Seja Bem-vindo!

Este é o blog oficial do grupo de Estudo e Pesquisa em Direito Constitucional, vinculado à Academcia Brasileira de Direito Constitucional - ABDConst e à Universidade do Contestado de Porto União - SC.







terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Informes 001/2011 - Grupo de Pesquisa e Estudo em Direito Constitucional 2010/2011

Informes 001/2011

Grupo de Pesquisa e Estudo em Direito Constitucional 2010/2011


Paradigmas Sistêmicos e Direito Constitucional


Após reunião ocorrida no sábado dia 05 de fevereiro, tem-se como resultados:

a)      Deu-se início aos trabalhos de leitura e debate da primeira parte do livro de Talcott Parsons, intitulado “A Estrutura da Ação Social”, sendo que do primeiro capítulo já foram delimitados e explicitados os conceitos gerais que nortearão, segundo consignou o próprio Autor, toda essa sua obra.
b)      Tendo em vista as atividades paralelas ao estudo dos paradigmas sistêmicos – objeto do grupo de estudo/pesquisa – foi deliberado que o grupo se desdobraria em coletar julgados paradigmáticos do Supremo Tribunal Federal que influenciaram e estão consignados nas principais obras de Direito Constitucional brasileiro.
c)      Ficou estabelecida como data para o próximo encontro o dia 19/02/2011, às 14h, sendo que o local será definido consoante o número de pessoas que confirmarem presença.
d)      Foi delimitado para o próximo encontro o estudo e debate do segundo capítulo do livro de Talcott Parsons, intitulado “A Estrutura da Ação Social”, sendo que a apresentação foi distribuída entre os participantes.
e)      Devido ao contato estabelecido com grupos de estudo de outras Instituições de Ensino Superior do país, foi aberta a oportunidade de que a participação nos estudos do grupo seja feita através de videoconferência online.


            O grupo reafirmou que a participação nos debates e nos estudos do grupo é aberta a todos os interessados em discutir os Paradigmas Sistêmicos e Direito Constitucional.

            Maiores informações: grupodespesquisaconstitucional@gmail.com
                                                grupodepesquisaconstitucional.blogspot.com



Grupo de Pesquisa e Estudo em Direito Constitucional
2010/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário